Tiago Marques | Redação 96FM
O ano legislativo ainda não começou, mas já tem vereadores trabalhando para mostrar serviço aos seus eleitores. Quatro anos am rápido e dez dias já se foram, no entanto novatos buscam se destacar na Câmara Municipal e usam as redes sociais para promoverem suas ações.
De partidos diferentes, mas com pautas em comum, Vanderlei de Ceraíma (PPS) e Homero Castro (PSD) representam Ceraíma e Morrinhos. Eles foram até Caetité na última sexta-feira (06) para conversar com André Brandão, diretor do Núcleo Regional de Educação – NRE 13. Na pauta do encontro, a viabilização da implantação da extensão do ensino médio nos dois distritos. “Muitas pessoas que trabalham, gostariam de estudar, mas ter que se deslocar do distrito para a sede torna-se muito cansativo e tira toda a vontade”. Ressaltou Vanderlei em nota.
Na segunda-feira (09) eles voltaram a tratar do assunto, desta vez com a secretária de Educação Maristela Cavalcante. Os vereadores saíram satisfeitos dos encontros e devem contar com o apoio do prefeito Jairo Magalhães para viabilizarem o pleito, através da oferta de contrapartidas necessárias.
As professoras Juscélia Paes de Morrinhos e Ivana Freitas (Leda), diretora da Escola Colônia Agrícola de Ceraíma, também participaram da reunião. Os dois vereadores não possuem nem o ensino fundamental completo, mas não querem que as próximas gerações continuem ando por dificuldades para prosseguir com os estudos.
Antes disso, Vanderlei foi na segunda-feira (02) à sede do 17º Batalhão de Polícia Militar onde entregou ao comando um ofício solicitando que o policiamento em Ceraíma seja ampliado, abrangendo o Núcleo, a Vila e as adjacências do Campus do IF Baiano.
Homero Castro ainda apareceu ao lado do prefeito neste domingo no distrito de Morrinhos. Eles foram visitar uma localidade para buscaram a viabilização da ampliação de uma rede de água da Embasa para mais de 400 residências em comunidades na região do distrito.
Fabrício Lopes
“É inconcebível, perceber o nível de atendimento dos bancos locais, com uma estrutura defasada e pequena, diante do porte econômico de Guanambi!! Como primeira medida de mandato, solicitei explicações as agências bancárias de Guanambi, como forma de entender melhor o que realmente está acontecendo!! Os lucros dos bancos sempre foram enormes, mas o seu atendimento à população só faz declinar!! Além de solicitar as devidas explicações, criamos um modelo de reclamação para ser feita e acompanharmos essa cobrança junto a Secretaria de Fazenda do Município e no Banco Central!! A população e o empresariado local querem mais respeito dos bancos e tenham certeza, estarei cobrando, pessoalmente, as devidas medidas para melhorar o atendimento à população!! ” Disse o vereador em publicação.
Fabrício também criou um formulário para reclamações junto à secretaria de Fazenda do Município.