back to top

Projeto apresentado na Câmara de Guanambi prevê meia-entrada em eventos para doadores de sangue

O vereador Edileno Oliveira (DEM) apresentou na última reunião ordinária da Câmara o projeto de lei nº 031/2018, prevendo meia-entrada em eventos culturais, esportivos e/ou de lazer, realizado em local público para quem for doador de sangue. A meia-entrada corresponde a 50% do valor efetivamente cobrado pelo ingresso, sem restrição de data e horário.

Segundo o vereador, o projeto surgiu a partir da demanda de aumentar o número de doares de sangue em Guanambi. “Muito se sabe que nem sempre é fácil encontrar pessoas dispostas a se tornarem doadoras voluntárias de sangue, apesar das inúmeras campanhas sobre a importância desse gesto solidário e de compaixão à vida humana”, lembrou o Vereador.

Pelo texto, o benefício da meia-entrada será concedido aos que comprovarem sua condição de doador de sangue, no momento da aquisição do ingresso, e na portaria, quando adentrarem no local da realização do evento, de documento oficial emitido pelo Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), juntamente com documento oficial de identidade com foto.

“Temos consciência dos esforços dos governos federal e estadual na realização de campanhas educativas esporádicas visando à conscientização da população para a doação de sangue. Essas campanhas não têm sido suficientes para dotar os bancos de sangue de condições plenas de funcionamento. A reclamação é geral: sempre há falta de estoque de sangue e hemoderivados quando mais se precisa; e como já existe Projetos dessa natureza em outras cidades do país, resolvi também fazer com que essa realidade venha para a nossa cidade” afirma Edileno vereador e autor do projeto.

Edileno foi o autor do Projeto de Lei aprovado e sancionado pelo prefeito Jairo Magalhães que prevê a proibição de apreensão de veículos com IPVA atrasado no território do município.

 

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile