back to top

Baralho do Crime da Bahia foi atualizado com novos foragidos da justiça

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou mais uma vez o Baralho do Crime, ferramenta utilizada para divulgar e facilitar a identificação de criminosos procurados pela Justiça.

A mais recente atualização traz cinco novos integrantes, todos com mandados de prisão em aberto por crimes graves cometidos em diferentes regiões do estado.

Entre os destaques, a carta “Rei de Espadas” agora é ocupada por Sandro Santos Queiroz, conhecido como “Real” ou “Doideira”. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Jequié.

Sandro responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2022, ele chegou a ser preso durante a operação “Moeda Real”, realizada em Cuiabá.

Outro nome incluído é o de Antônio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho”, que assume o posto de “Valete de Espadas”. Foragido da Justiça, ele tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Bruninho atua principalmente na região do bairro Rio Sena, em Salvador, e mantém ligação com Luiz Henrique Santos Souza, o “Demorô” ou “Rick”, que atualmente ocupa a carta “Quatro de Ouros”. Além disso, é apontado como um dos responsáveis por comandar grupos armados para eliminar rivais e disputar o controle do tráfico.

A carta “Cinco de Paus” a a estampar Pedro Henrique dos Santos Sena, conhecido como “Galego de Brumado” ou “Meia-Noite”. Ele é acusado de tráfico de drogas e é investigado por armazenar e distribuir entorpecentes, além de fornecer armamentos usados em execuções na cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado.

Edson dos Santos da Silva, o “Chiquinho”, foi incluído na carta “Quatro de Copas”. Procurado por roubo e extorsão, ele atua principalmente nos municípios de Queimadas e Nordestina. Já Uriel Pereira Carvalho, apelidado de “Mequinho” ou “Mekinho”, é o novo “Dois de Ouros”.

Ele é acusado de homicídio e tido como líder do tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Em 2024, teria ordenado o espancamento até a morte de um homem, cujo corpo foi abandonado em via pública.

O Baralho do Crime segue disponível para consulta no site oficial da SSP-BA. Informações que possam levar à localização dos foragidos podem ser readas, de forma anônima, através do Disque Denúncia pelo número 181.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile