back to top

Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Indignos em cinco estados

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manha desta quinta-feira, 9 de janeiro, a Operação Indignos, cumprindo ordens judiciais em cinco estados: Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará. Sete pessoas, entre elas dois policiais militares, já foram presas.

A ação, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.

A investigação é fruto de um ano de monitoramento e análise minuciosa de informações, que permitiram identificar os suspeitos e seu envolvimento nas atividades criminosas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.

A ação coordenada pelo Deic envolve um esforço conjunto e simultâneo em diferentes localidades, contando com o apoio de 200 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), da Corregedoria de Policia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (PM).

Sete pessoas presas 

Sete pessoas, entre elas dois policiais militares, foram presas durante uma operação de combate a uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.

De acordo com a apuração da produção da TV Bahia, até por volta das 6h30, joias, armas e uma BMW foram apreendidas com os alvos. Os dois policiais militares são baianos. Um deles foi preso em Salvador e o outro no Paraná. Eles são considerados chefes do grupo criminoso.

Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), foram cumpridos seis mandados de prisão temporárias e 26 de busca e apreensão. Um suspeito foi preso em flagrante.

As investigações ainda estão em andamento.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile